Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

Minha primeira Aletria!! :)

Como já tive oportunidade de dizer, pela primeira vez, vamos festejar o Natal na nossa casinha.

Divisões de tarefas feitas, coube-me também a Aletria. Tudo bem, caso eu já tivesse feito alguma vez na vida...kkk

Lá fui eu arregaçar as mangas e mexer as colheres! A receita é da minha amiga Paula. A mesma do bolo-mousse, com algumas adaptações. Originalmente, veio do Livro de receitas da Popota. Ora a Aletria então foi batizada de:

"Aletria da Paula Popota"

200g de aletria
7,5 dl de leite
300g de açúcar, 
150g de manteiga
1 casca de limão
5 gemas
canela em pau

Na panela: o leite, açúcar, casca de limão, manteiga e pau de canela. Quando ferver, adicionar a aletria desfazendo as meadas. Quando estiver cozida, retirar do fogo. Numa tacinha à parte, bater as gemas e acrescentar pouco-a-pouco a aletria para ir ganhando a temperatura aos poucos e e não engrumar. Juntar tudo à panela. Misturar bem e colocar no prato/ travessa de fervir. Decorar com canela em pó.

Bon apetit

Sem comentários:

Enviar um comentário